Márcia Maia cobra ações urgentes no combate à onda crescente de violência no RN

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) - Foto: João Gilberto

Os números que registram o aumento da violência no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento da deputada estadual Márcia Maia (PSDB) na Assembleia Legislativa. O estado já soma 1.471 assassinatos, atingindo uma média de 7 homicídios por dia, informou a parlamentar.

“Os números aumentam cada dia. Além das mortes, atingimos uma média 20 de carros roubados por dia. Fora assaltos, estupros, outros tipo de roubos e violência que amedrontam a população, que hoje não sabe mais o que fazer”, destacou Márcia Maia.

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) – Foto: João Gilberto

De acordo com a deputada é difícil não conhecer alguém no estado que tenha sido vítima de algum tipo de violência. “A população está indignada. E os números estão aí para comprovar que essa situação não é potencializada pela imprensa”, disse em alusão a declaração feita pelo governador Robinson Faria (PSD) em um veículo de comunicação.

Márcia Maia responsabilizou não só o Governo do Estado, mas também as prefeituras, o Governo Federal, poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público para solucionar o problema. “É preciso instalar um gabinete de crise. Sugerimos isso e até agora nada. Tem que ter um chamamento do governador para todos aqueles que podem ajudar”, sugeriu.

Em contribuição ao pronunciamento, o deputado Hermano Morais (PMDB) destacou o sentimento de medo e indignação da população do Rio Grande do Norte. “O que a sociedade exige hoje e tem direito, é o seu direito de ir e vir”, disse.