Kelps Lima critica postura do governador em entrevistas

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: João Gilberto

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) criticou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a postura do governador do Rio Grande do Norte. O parlamentar questionou as afirmações feitas por Robinson Faria (PSD) sobre empréstimo para pagar aos servidores, em relação à insegurança no Estado e aos Projetos de Leis aprovados que foram de autoria da Assembleia.

“Robinson Faria ultrapassou todos os limites. Ele mentiu quando disse que o empréstimo negociado com os bancos seria para pagar a folha dos servidores, mentiu quando disse que os números não refletem a violência e sim a sensação de insegurança e mentiu sobre projetos sancionados”, disse Kelps.

O parlamentar reforçou que o secretário de Planejamento do Governo do Estado disse, em entrevista a um jornal local, que o empréstimo não garantiria o pagamento da folha dos servidores. Para o parlamentar, esse empréstimo é absurdo e vergonhoso. “Se a Assembleia receber esse projeto, não pode aceitar, é preciso devolver”.

Sobre a violência, Kelps falou que o governador falou em uma rádio que “não são os números que dizem a violência, e sim a sensação de violência, e essa sensação só está assim por causa da imprensa”, reproduziu.

Kelps Lima ainda ressaltou que o governador postou nas redes sociais que editou uma lei tornando a vaquejada do RN, um patrimônio cultural do Estado, quando a lei é de autoria do Poder Legislativo.