Homem é pego duas vezes na mesma noite em blitzens da Lei Seca no RN

Ele foi autuado nas barreiras montadas em Candelária, e na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio - Divulgação

Uma situação inusitada foi registrada neste final de semana durante a realização de blitzens simultâneas em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Na madrugada do último domingo 06, um homem foi pego e autuado duas vezes pelos fiscalizadores da Operação Lei Seca, que visam coibir o ato de motoristas dirigirem seus carros após terem ingerido bebidas alcoólicas, levando riscos graves a eles próprios e a terceiros.

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca na capital, capitão Isaac Paiva, o homem, cuja identidade não foi revelada, acabou sendo autuado nas barreiras montadas no cruzamento das Avenidas São José com Raimundo Chaves, em Candelária, e na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro nas duas ocasiões.

“O condutor se recusou a fazer o teste na fiscalização em Candelária e após ser autuado e ter seu veículo liberado para um outro condutor habilitado, ele acabou reassumindo o volante, sendo mais uma vez flagrado e autuado já no nosso segundo ponto de blitz, em Capim Macio”, disse Isaac Paiva.

Vale lembrar que o motorista flagrado dirigindo embriagado é punido com retenção da CNH, apreensão do veículo (que só será liberado com a presença de um condutor habilitado), multa no valor de R$2.934,70 e sete pontos na carteira, além de outras penalidades administrativas (artigo 165 CTB). Isso se o teste de bafômetro acusar até 0,33 mg/l de álcool por litro de sangue no organismo ou se ele se recusar a fazê-lo, que foi o caso.

Ao todo, 67 condutores foram autuados por desrespeito a Lei Seca, sendo dois deles presos sob acusação de crime de trânsito.