PSDB no RN poderá lançar chapa “puro sangue” para disputar o Governo do Estado

Cláudio Santos, Marcelo Alecrim e Tião Couto em recente evento na cidade de Mossoró - Divulgação

Que o nome do desembargador Cláudio Santos ganha força a cada dia no Estado para disputar um cargo majoritário nas Eleições 2018 não é mais nenhuma novidade para ninguém, isso todos já sabem. Entretanto, apesar de ainda não ter se manifestado publicamente sobre o assunto, interlocutores próximos ao ex-presidente do Tribunal de Justiça do RN, garantem que seu desejo seria a disputa pelo cargo de governador.

Inclusive, o desembargador Cláudio Santos (ainda sem partido), vem sendo analisado pela cúpula tucana no Rio Grande do Norte para que o seu nome seja aquele no qual o partido indicará para disputar o Governo do Estado, tendo como possível vice, o empresário mossoroense e ex-candidato a prefeito, Tião Couto, numa chapa considerada “puro sangue”.

Opositor ferrenho ao atual governador Robinson Faria, cuja precariedade administrativa costuma apontar em artigos publicados em jornais, Cláudio Santos, em seus posicionamentos públicos, profere duras críticas ao governo estadual, diante do cenário de caos gerado pela ineficiência da gestão pública, principalmente na área da segurança. Em tempo: Cláudio Santos já mostrou seu trabalho nesta área quando foi secretário de Estado.