Empréstimo de R$ 1 bilhão do Governo compromete o futuro do RN, alerta Kelps Lima

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: João Gilberto

A tentativa do Governo do RN de fazer um novo empréstimo junto aos bancos públicos pautou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa. O parlamentar critica o investimento em obras como da avenida Roberto Freire, enquanto falta dinheiro para Saúde e Segurança, por exemplo. Para Kelps, o governador quer dinheiro para salvar a reta final de sua gestão, “comprometendo o futuro do Rio Grande do Norte”.

“É por essas e outras que o RN está falido. Em três anos de Governo, todas as ações são no sentido de piorar a situação. Precisamos ser responsáveis pelo dinheiro do Estado e prestar contas à população”, disse Kelps. Ele destacou que, se esse empréstimo for permitido, “além do legado de hospitais sucateados e estradas, ficará um rombo de R$ 1 bilhão no RN”.

Em aparte, o deputado George Soares (PR) lembrou que o projeto de reestruturação da Roberto Freire, citado por Kelps Lima, é antigo e precisa de mudanças. “Quando esse projeto foi apresentado, houve uma forte movimentação por causa dos transtornos que geraria ao comércio e no trânsito. Esse projeto precisa de aprimoramento”.

O deputado Dison Lisboa (PSD) defendeu a necessidade de investimentos no Estado e disse que é preciso pensar no futuro da Cidade, se referindo às obras da avenida Roberto Freire.” O Governo está recebendo recursos pra investir em obras estruturantes. Já que o dinheiro está disponível para investir, não se pode desperdiçar. Concordo que se pode negociar os juros do empréstimo e que toda obra gera transtornos à população e ao trânsito, mas por outro lado, geram empregos”.