Kelps Lima anuncia movimento político em favor de policiais militares

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: João Gilberto

Em pronunciamento nesta terça-feira (01) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) anunciou a deflagração de um movimento político para “salvar” os policiais do Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, cresce a cada dia o número de agentes de segurança que estão morrendo ao reagir a assaltos enquanto estão atuando no segundo emprego como um “bico”, já que não podem ter um segundo vínculo profissional.

“A Constituição proíbe o segundo vínculo”, lembrou Kelps Lima, afirmando que uma sugestão apresentada por ele, caso fosse constitucional, seria o policial trabalhar como professor, com carga horária de 20 horas. “Já existe uma PEC aprovada na Câmara e em tramitação no Senado, possibilitando ao policial o segundo vínculo como professor”, relatou o parlamentar, chamando atenção para os senadores potiguares José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (DEM), que tem acesso à Mesa Diretora do Senado.

“Não posso apresentar um Projeto de Lei porque a matéria não é de competência estadual, mas fica o meu registro e o apelo para os senadores”, afirmou Kelps, chamando atenção dos dois parlamentares citados. “Garibaldi e Agripino, que estão fazendo um movimento para salvar o presidente Michel Temer (PMDB), poderiam tentar salvar os policiais militares”, concluiu Kelps Lima.