Sargento da Polícia Militar é assassinado durante festa na Paraíba

J. Gomes deixa com a viúva um filho que também é policial militar e uma filha - Divulgação

Patos Verdade – O Sargento da Policial Militar, José Gomes da Silva, 47 anos, natural da cidade de Diamante, foi morto na madrugada desse domingo, dia 23 de julho, por volta das 2 horas, durante uma festa, no Sítio Pacatão, município de Coremas na Paraíba.

Segundo as informações, J. Gomes como era conhecido no meio militar, havia se desentendido com um popular que também participava do evento, quando o popular pouco tempo depois se armou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o policial. J. Gomes chegou a ser socorrido para o hospital da cidade ainda com vida, porém, não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois.

Companheiros de J. Gomes fizeram as buscas pelo acusado e ao amanhecer conseguiram prender o acusado do crime, identificado pelo nome de Damião Pereira da Silva, morador do Sítio Boa Vista, que estava escondido em sua casa ainda com a arma do crime, a moto utilizada para fugir e a camisa com respingos de sangue, informou a Polícia Militar. Ele já está recolhido na Delegacia de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante.

O corpo do policial foi encaminhado para o IML da cidade de Patos para a realização do exame cadavérico e em seguida entregue a família. J. Gomes morava na Rua São Paulo onde deve acontecer o velório. Com a viúva ele deixa um filho que também é policial militar e uma filha.

O profissional tinha atuação militar em todo o Vale do Piancó e atualmente estava trabalhando em Coremas, porém, no momento do crime ele não estava em serviço.