Com pênalti no final, Flamengo supera Coritiba e espanta jejum

Berrío estava com fome de gol e marcou logo aos 7 minutos da primeira etapa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo recebeu o Coritiba, na noite deste sábado (22), na Ilha do Urubu, e se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Berrío no início do primeiro tempo, e Everton Ribeiro, de pênalti, aos 46 da etapa final, os cariocas venceram por 2 a 1 e encerraram o incômodo jejum que já durava três partidas. Henrique Almeida descontou para o Coxa no segundo tempo.

Jogadores do Flamengo comemorando o gol marcado por Berrío (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com o resultado, o Flamengo dormiu na terceira colocação da competição nacional, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos neste domingo (23), quando o Peixe recebe o Bahia no Pacaembu. Já o Coritiba foi ultrapassado pela Chapecoense, que venceu o Vitória mais cedo, e ocupa a 14ª colocação com 19 pontos em 16 rodadas.

No meio de semana, o Flamengo vira a chave e decide a classificação para as semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira (26), diante do Santos, na Vila Belmiro. No Brasileiro, os comandados de Zé Ricardo voltam a jogar, no domingo, contra o líder Corinthians, em Itaquera. O Coritiba terá a semana de folga e recebe o Atlético-MG, no domingo, no Couto Pereira.

Everton Ribeiro marca no fim e dá a vitória ao Mengão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Penta

Antes da partida, o elenco pentacampeão em 1992 foi homenageado no campo, levantando a taça da conquista para delírio da torcida presente à Ilha do Urubu. Os jogadores receberam uma placa do presidente Eduardo Bandeira de Mello.