Diego Souza faz o sétimo jogo, marca e Sport vence a Chapecoense

Diego Souza mostrou sua importância para o Sport (Foto: SCR)

Se ainda havia dúvidas sobre a permanência de Diego Souza no Sport, elas acabaram. Após a torcida do Leão ficar assustada pelo meia iniciar o confronto desta quinta-feira contra a Chapecoense apenas no banco de reservas, o camisa 87 entrou no segundo tempo, fez seu sétimo jogo pelo clube no Brasileirão (o que o impede de se transferir para o Palmeiras) e comandou a vitória rubro-negra por 3 a 0.

Depois de um primeiro empo muito fraco tecnicamente e com muitos passes errados, Diego Souza entrou na vaga de Sander, ainda no intervalo. Assim, André abriu o placar aos 17 minutos, o meia ampliou aos 46, e, por fim, o camisa 9 fechou o placar.

Com o resultado, o Sport foi a 21 pontos e se manteve na quinta colocação, que garante vaga para a pré-Libertadores de 2018. Já a Chapecoense permaneceu com 15 pontos e caiu para a 16ª posição, três pontos à frente do São Paulo, que abre a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Condá. Já o Sport encerra a 14ª rodada na segunda-feira, quando visita o Botafogo, às 20h, no Engenhão.