Polícia investiga desaparecimento de viúva após velório do marido assassinado no RN

Câmeras de segurança mostram mulher saindo de velório do marido com suspeitos no Alecrim, em Natal (Foto: Reprodução)

As câmeras de segurança de um centro de velórios mostram o momento que homens fizeram um arrastão e saíram de lá com uma mulher de 24 anos, viúva de um homem assassinado e que estava sendo velado. O caso aconteceu no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no dia 21 de abril deste ano. Desde então, a polícia investiga o caso e busca encontrar a mulher e os suspeitos.

As imagens mostram o momento em que os criminosos chegam ao local e uma mulher abre a porta para eles. Eles entram e redem todas as pessoas no local. Gerina Ribeiro da Silva estava no velório do próprio marido, Augusto Magalhães de Oliveira, morto a tiros em uma granja em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal, na terça-feira 18 de abril. Segundo a polícia, ele era traficante de drogas.

Após pegarem objetos das pessoas, os homens saem do local, junto com a viúva. O fato aconteceu por volta das 2h40.

A polícia tem duas linhas de investigação: queima de arquivo, ou vingança. Segundo os investigadores, Gerina pode ter algum envolvimento no assassinato do marido e os supostos comparsas resolveram se livrar dela. Na segunda hipótese, alguma pessoa ligada a Augusto (o marido assassinado) poderia ter descoberto a suposta participação da mulher e resolvido se vingar.

O delegado Odilon Teodósio, coordenador da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado considera que é cada vez mais difícil encontrar a mulher viva. De acordo com ele, a família não recebeu qualquer contato com pedido de resgate, o que afasta a possibilidade de sequestro.

O delegado diz que a mulher estava separada do marido e ninguém sabe o que ela fazia na granja no momento do assassinado. Ela estava acompanhada do filho do casal. Supostamente eles teriam sido rendidos e levados para outro local, antes de o homem ser morto.

Do G1 RN