Santos marca no 2º tempo e apenas empata com lanterna Atlético-GO

Andrigo (foto) marcou Atlético-GO; Depois, Thiago Maia empatou para o Peixe (Foto: Divulgação / Atlético-GO)

O torcedor do Santos acompanhou dois times diferentes neste sábado. O primeiro, que iniciou o jogo contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia, foi apático, mal tecnicamente e facilmente dominado pelo Dragão, que abriu o placar com Andrigo. Já a outra equipe, beneficiada com a expulsão de Jorginho logo na volta do intervalo, mostrou força para pressionar o adversário durante toda a segunda etapa e buscar o empate em 1 a 1 com Thiago Maia, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate foi ruim para os dois clubes. Com 17 pontos, o alvinegro subiu para a quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por até seis times. Já o Atlético-GO, por sua vez, segue na lanterna do Brasileirão, com apenas sete pontos.

Agora, o Peixe ‘vira a chavinha’ e mira suas forças na competição mais importante para os santistas na temporada. Na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Santos pega o Atlético-PR, na Vila Capanema, no Paraná, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

Já o Dragão de Goiânia preocupa-se apenas com o Campeonato Brasileiro, onde entrará em campo no próximo sábado, diante do Vitória, no Serra Dourada. Já o Alvinegro Praiano, pela competição nacional, joga somente no dia 9, na Vila Belmiro, contra o rival São Paulo.

GAZETA ESPORTIVA