Chapecoense derrota o Cruzeiro no Mineirão e assume a ponta da tabela

Douglas Grolli foi bem na defesa e ainda marcou o segundo gol da Chapecoense em cima do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/CEC)

O Cruzeiro não soube fazer valer seu mando de campo e perdeu para a Chapecoense, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão. O resultado deixa a Chape em ótimas condições, na liderança, com 10 pontos. Já o grupo de Mano Menezes deixou o gramado ouvindo: “vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha”.

O Cruzeiro foi dominado em casa. A Raposa, que há poucos dias conseguiu segurar a Chape em Santa Catarina, hoje ganhou um banho tático. O técnico Vagner Mancini segurou seu time, teve o controle do jogo e fez um duelo apostando nos contra-ataques. A lei do ex esteve em campo nesta noite: os dois gols do grupo alviverde foram marcados por Wellington Paulista e Douglas Grolli, atletas que vestiram as cores azuis.

A Raposa encontrou dificuldades para propor o jogo e isso foi importante para definir o confronto. A Chape se segurou e saiu para o jogo. O Cruzeiro não soube sair para armar seu jogo.

O Cruzeiro viaja para enfrentar o Bahia, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 21h45.