Palmeiras perde pênalti e apenas empata com o Atlético (MG)

Willian perdeu pênalti no final do primeiro tempo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Bruno Calió – São Paulo, SP
GAZETA ESPORTIVA

Palmeiras e Atlético-MG fizeram um bom jogo na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram balançar as redes no Estádio Palestra Itália. Com o empate sem gols, os dois times seguem sem engrenar no torneio nacional.

Vindo de derrotas contra São Paulo e Internacional, Cuca modificou completamente o time do Palmeiras para o confronto. Sem Jean e Dudu, por problemas físicos, o treinador ainda sacou Zé Roberto e Felipe Melo, e deixou Borja no banco de reservas, escalando Thiago Santos, Egídio e Willian, respectivamente.

Buscando se impor desde o começo, o Verdão alcançou 60% de posse de bola na primeira etapa, mas teve dificuldades na criação. Com Willian improdutivo entre os zagueiros, e Róger Guedes errando muito pela direita, a melhor oportunidade dos mandantes veio em chute de Keno, que acertou o travessão. Bigode ainda perdeu um pênalti na reta final da primeira etapa.

Já o Galo, apesar da formação ofensiva com Cazares, Otero, Robinho e Fred, não teve nenhuma oportunidade na etapa inicial. O segundo tempo seguiu sem emoções para o ataque do Galo, tanto que Róger Machado logo optou pelas entradas de Rafael Moura e Valdivia, que fez sua estreia pelo clube alvinegro, enquanto Robinho e Fred deixaram o campo.

Já o Alviverde seguiu pressionando pelo gol na etapa final, mas não teve sucesso. Borja, que entrou no intervalo no lugar de Róger Guedes, Michel Bastos e Erik foram as opções de Cuca, mas o Palmeiras abusou do chuveirinho na área e não conseguiu furar o bloqueio atleticano.

Com o resultado, o Atlético-MG abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas três pontos ganhos após quatro rodadas e ainda sem conseguir vencer. Já o Verdão tem apenas um ponto a mais e está próximo do Z4.

Sem descanso, o Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira, quando visita o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Avaí no Estádio Independência.