Campeões nacionais, Real Madrid e Juventus lutam por título europeu

O duelo vai colocar frente a frente dois times que conquistaram seus títulos nacionais nos últimos dias - Foto: AFP

Gazeta Press
Rio de Janeiro, RJ

A grande final da Liga dos Campeões acontece neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Cardiff, no País de Gales, onde Juventus e Real Madrid se enfrentam em busca do caneco. O duelo vai colocar frente a frente dois times que conquistaram seus títulos nacionais nos últimos dias.

Em relação ao torneio europeu, os merengues são os atuais campeões e já ergueram o troféu em 11 ocasiões, sendo os maiores campeões. Já a Velha Senhora foi campeã em duas ocasiões, mas não sabe o que é dar a volta olímpica desde 1996. Ambos se enfrentaram em uma final, em 1998, quando os espanhóis ganharam por 1 a 0.

O Real Madrid, para chegar a esta decisão, eliminou o Atlético de Madrid na semifinal, em reedição da final passada. Os merengues fizeram 3 a 0 em casa e depois perderam por 2 a 1. Já a Velha Senhora superou o Monaco nos dois jogos, ganhando por 2 a 0 na França e por 2 a 1 na Itália.

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, conversou com seus jogadores sobre ter tranquilidade para furar o forte esquema defensivo da Juventus. “A Juventus tem um time qualificado. O sistema defensivo deles é muito sólido, vamos precisar de tranquilidade para encontrar espaços. Vamos precisar de movimentação e velocidade”, apontou.

O duelo vai colocar frente a frente dois times que conquistaram seus títulos nacionais nos últimos dias – Foto: AFP

O comandante da Juventus, Massimiliano Allegri, espera um jogo equilibrado. “São dois times que chegam à decisão com méritos, com campanhas que não deixam dúvidas de que são merecedores. Temos noção de que vamos precisar de eficiência, pois o Real Madrid é perigoso, ainda mais se seus atletas tiverem liberdade”, analisou.

Em termos de escalação, a Juventus vai manter a base que vem atuando na competição. Já o Real Madrid tem uma dúvida de ordem tática: recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o meia Gareth Bale disputa posição com Isco, que leva vantagem por atravessar seu melhor momento com a camisa dos merengues.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o grande campeão da Europa será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X REAL MADRID

Local: Estádio Nacional, em Cardiff (País de Gales)
Data: 3 de junho de 2017 (Sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

JUVENTUS: Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini; Daniel Alves, Sami Khedira, Claudio Marchisio, Paulo Dybala e Alex Sandro; Gonzalo Higuaín e Mario Mandžukic
Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Keylor Navas, Danilo, Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Toni Kroos, Casemiro, Luka Módric e Isco (Gareth Bale); Cristiano Ronaldo e Karim Benzema
Técnico: Zinedine Zidane