Igreja Católica celebra Ascensão do Senhor e Dia Mundial das Comunicações Sociais

Igreja Católica comemora o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais - Foto: Divulgação

Em comunhão com os cristãos do mundo inteiro, a comunidade católica de Jardim do Seridó, celebrou na manhã deste domingo, dia 28/5, a Ascensão do Senhor, plenitude da Páscoa, cuja memória é atualizada na eucaristia. A Santa Missa dominical aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre Stanley Dantas. O diácono permanente, Francisco Teixeira fez a leitura do Santo Evangelho do dia.

Também neste domingo, a Igreja Católica comemora o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema, escolhido pelo Papa Francisco: “’Não tenhas medo, que eu estou contigo’ (Is 43,5). Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”. Convocada para dar continuidade à missão de Jesus, a Igreja tem a incumbência nos dias atuais de divulgar a boa notícia, ou seja, a Palavra de Deus pelos diversos veículos de comunicação.

Neste sentido, a paróquia local, convidou alguns profissionais da comunicação de Jardim do Seridó para participar desta importante data no calendário da Igreja. Eles representaram a imprensa escrita (jornal e revista), rádio, televisão, cinema e internet. Também participaram da procissão de entrada do ato religioso, mostrando os instrumentos de trabalho da comunicação.

Estiveram presentes o jornalista e blogueiro, Eliel Bezerra; radialistas: José Wilson e Milton Júnior; blogueiro e radialista, Josimário Nunes, repórter cinematográfico, Aldembergue Azevedo e o secretário paroquial, historiador e comunicador, Sebastião Morais. Representado os leitores, ouvintes e os telespectadores, a jovem Vitória Patrícia.