Vivaldo destaca construção de adutora de engate rápido para Jardim do Seridó

Deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) - Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PROS) anunciou os resultados da reunião que teve essa semana com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD). Dentre os assuntos abordados, o parlamentar destacou a autorização do chefe do Executivo Estadual para a construção da adutora de engate rápido para o município de Jardim do Seridó.

A pedido do prefeito Amazan, o governador disse que vai atender o pleito pela adutora de Jardim do Seridó. A autorização foi dada ontem durante reunião que contou também com a presença do presidente da CAERN, Marcelo Toscano”, disse Vivaldo.

O deputado comentou também que, durante a reunião, solicitou ao governador que fosse realizado um novo estudo para mudança do local de captação da água feito pela adutora de engate rápido de Caicó. O parlamentar defende que a captação seja realizada na localidade de Mazagão, em São Rafael, ao invés da Serra de Santana.

O projeto inicial da adutora foi desvirtuado. Não fizeram a captação no local correto e querem levar água para Caicó através da Serra de Santana, que já está congestionada. Robinson autorizou a CAERN a fazer o complemento da adutora, captando em São Rafael”, disse Vivaldo enaltecendo a sinalização positiva do governador.

Durante o pronunciamento, o deputado lamentou a seca que aflige a região do Seridó e fez um apelo por linhas de financiamento em favor dos pecuaristas seridoenses. “O povo do Seridó precisa de políticas públicas para salvar a economia do Estado. A estiagem acabou com essa importante atividade geradora de emprego e renda para o homem do campo”, concluiu ele.

Em aparte, o deputado George Soares (PR) chamou a atenção para a situação da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que segundo ele conta com 17% de reserva, e para os problemas de abastecimento de água enfrentados pelo município de São Rafael.

O deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou o pronunciamento de Vivaldo Costa e lembrou o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a regulamentação da produção do queijo artesanal no Estado. “É um projeto que visa desenvolver a atividade e beneficiar, principalmente, o seridoense”, afirma.