José da Noite solicita do prefeito Amazan Silva empenho para construção de adutora

Vereador José da Noite de Medeiros (PR) - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

Preocupado com a situação hídrica que assola o município de Jardim do Seridó, o vereador José da Noite de Medeiros tem sido uma das vozes que mais levantou esse debate na Câmara Municipal. Inclusive, foi um dos primeiros parlamentares a falar em plenário, sobre a possibilidade de uma adutora interligando, o já existente sistema adutor Carnaúba dos Dantas/Parelhas para a cidade de Jardim do Seridó.

Na sessão ordinária dessa semana, o edil republicano protocolou na forma regimental, um requerimento para que seja enviado um ofício ao prefeito Amazan Silva, pedindo que o Chefe do Executivo jardinense procure viabilizar junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, uma adutora de engate rápido para Jardim do Seridó, vinda da Barragem Boqueirão em Parelhas.

José da Noite informou que até o presente momento as chuvas caídas em nosso município foram de pouca intensidade e não acumulou água suficiente nos reservatórios para abastecer a cidade e que se encontram praticamente secos. A maior preocupação, segundo o vereador, é que a previsão de abastecimento não ultrapassará os próximos dois meses com as águas da Barragem Passagem das Traíras, deixando a população aflita.

“Diante o exposto, concluímos que a alternativa mais racional que nos resta seria a construção de uma adutora de engate rápido interligando o sistema Parelhas a Jardim do Seridó, através da Barragem Boqueirão que no momento encontra-se com 19,11% do seu volume, o que equivale a 16.207.508 m³ (medição do dia 19/maio/2017), resolvendo o problema hídrico da nossa população urbana”, justificou José da Noite.