Rádio Cabugi do Seridó comera 26 anos no AR em Jardim do Seridó

Rádio Cabugi do Seridó AM (Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte)

A Rádio Cabugi do Seridó AM, localizada na cidade de Jardim do Seridó, completa nesta quinta-feira, dia 18 de maio, 26 anos no AR com uma programação voltada para a informação e prestação de serviço. A rádio foi inaugurada em 1991 no período em que o rádio no Seridó vivia um grande momento com o surgimento de novas emissoras no Rio Grande do Norte.

O diretor e proprietário Ângelo Fernandes, relata que inicialmente havia o nome de duas cidades no Seridó que estava na lista para a instalação da emissora: Currais Novos e Jardim do Seridó.

Com uma programação no estilo popular a emissora conta com uma boa programação voltada, principalmente a informação no seu jornalismo diário. Hoje, a rádio opera com 10 mil watts de potência, sendo uma das mais potentes do Rio Grande do Norte com alcance em várias cidades do Estado e do Nordeste.

A Rádio Cabugi AM também utiliza uma das tecnologias mais avançadas em áudio via Internet, possibilitando ao usuário (ouvintes e clientes) uma alta qualidade de som e de fácil acessibilidade (sem quedas ou dificuldades de conexão).

A emissora é líder na Região do Seridó potiguar. Foi o que verificou o RádiosNet, principal aplicativo usado no Brasil para ouvir rádio pela rede mundial de computadores e nos celulares.

*Com informações de Rodrigo Fernandes/Facebook da Cabugi do Seridó