Após delação da JBS, Lula posta foto de Moro com Temer e Aécio

O ex-presidente publicou as imagens no Twitter e no Facebook. Michel Temer e Aécio Neves são os mais atingidos por delação da JBS - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Metrópoles – O ex-presidente Lula usou as redes sociais para mandar uma mensagem nem tão sutil na noite desta quarta-feira (17/5). Sem legendas, os perfis oficiais do petista no Facebook e no Twitter postaram fotos do juiz Sérgio Moro em momentos de confraternização com o senador Aécio Neves e Michel Temer.

Os dois foram os mais afetados pela delação do dono da empresa JBS, Joesley Batista. Segundo informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, Temer deu o aval para que o empresário pagasse uma mesada pelo silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

O presidente também teria indicado o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para interceder a favor da JBS em assuntos do Comitê Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Já o presidente do PSDB, Aécio Neves, teria pedido R$ 2 milhões em propina a Joesley Batista, segundo a delação do empresário. O senador teria dito que o dinheiro seria utilizado no pagamento da defesa de processos da Operação Lava Jato. Mas na verdade, foram parar em uma empresa ligada ao senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

https://www.facebook.com/Lula/posts/1319404591461871

https://twitter.com/LulapeloBrasil/status/865004874076782592