Sport vence o Santa Cruz no Arruda e está na final da Copa do Nordeste

André não marcava há 11 jogos, mas foi o responsável por colocar o Sport na final (Foto: Williams Aguiar/SCR)

Desde 11 de março André não sentia o prazer de marcar um gol. Foram 11 jogos de jejum e uma cobrança diária, tanto pessoal quanto dos torcedores. Nessa quarta, porém, o centroavante não só desencantou como também garantiu o Sport Recife na grande final da Copa do Nordeste depois da equipe ser derrotada na Ilha do Retiro por 2 a 1. Do seu pé saiu o gol que confirmou a vitória do Leão por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em um clássico marcado por muita confusão e destempero dos atletas.

Foram nada menos do que três jogadores expulsos do lado tricolor e dois cartões vermelhos para rubro-negros. Um deles para Rithely, que também havia levado um amarelo mais cedo e, por isso, está fora dos dois jogos contra o Bahia, que vão definir o campeão. Diego Souza precisou ser substituído aos 15 minutos do clássico e também se tornou dúvida.

As partidas estão marcadas para acontecer dias 17 e 24 de maio, com a vantagem dos baianos por decidir em casa, na Fonte Nova. Antes, tanto Sport quanto Bahia têm compromissos pelos Estaduais, já que ambos chegaram às finais das duas competições.