Mulher é atropelada por trem ao tentar fazer selfie

Caminho do Itupava, na altura da Casa do Ipiranga (Foto: Reprodução/ RPC Curitiba)

Do G1 – Uma mulher de 33 anos ficou ferida após ser atropelada por um trem ao tentar fazer uma selfie no Caminho do Itupava em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de domingo (30).

Segundo o tenente do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) Murilo Rotamdo, a vítima tentava fazer a foto no momento em que o trem passava, mas foi atingida por uma barra de ferro que fica acoplada na lateral da locomotiva. O acidente aconteceu no trecho que fica próximo à Casa do Ipiranga.

Ela teve um corte no crânio e foi encaminhada para um hospital em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher não corre risco de morte.

Em nota, a empresa Rumo, responsável pela linha do trem, disse que foi informada sobre a ocorrência pelos Bombeiros, mas que não registrou nenhum atropelamento no local. Veja a íntegra da nota.

“A concessionária informa não foi registrado nenhum atropelamento no local e data mencionados pela reportagem. A empresa foi informada sobre a ocorrência pelos Bombeiros. Alerta que é proibido a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia. Campanhas de segurança são realizadas frequentemente para alertar as pessoas sobre os cuidados necessários com a ferrovia”.