Fátima Bezerra admite candidatura do PT ao governo do RN em 2018

Kennet Anderson – Portal Agora RN

Em meio às expectativas criadas para o cenário eleitoral em 2018 no Rio Grande do Norte, o Partido dos Trabalhadores vem demostrando, cada vez mais, sua intenção em disputar o Governo do Estado.

A senadora Fátima Bezerra (PT) falou durante participação dela em uma audiência pública sobre a Reforma Previdenciária na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, que seu partido não descarta o lançamento de uma candidatura própria a governador no ano que vem.

A senadora aponta que as movimentações do presidente Michel Temer (PMDB) ao aprovar diversos projetos polêmicos acaba refletindo em um descontentamento da população com o Congresso Nacional e com o Senado. Pautas já aprovadas, como a PEC do Teto, e ainda em discussão, como a Reforma Previdenciária, levam os parlamentares à um “temor” para 2018.

“Mesmo sendo um Congresso que em sua maioria chancelou um impeachment vergonhoso, mas como tem uma eleição agora em 2018, já começam a sentir medo. A população se mobiliza, cada vez mais, em dizer que não aceitará essas medidas”, diz Fátima.

Levando em consideração o Partido dos Trabalhadores, ela afirma que a principal intenção dos dirigentes e militância é trabalhar a figura do ex-presidente Lula para a disputar novamente o cargo de líder do executivo nacional. “É evidente que o PT nacional tem uma prioridade: a volta de Lula”, afirma.

Sobre o cenário estadual, apesar da senadora não confirmar sua intenção de se candidatar ao Governo do Rio Grande do Norte, ela também não descarta essas possibilidades. Fátima diz que tudo ainda está em discussão em seu partido, mas que provavelmente uma chapa única do PT pode vir à tona.

“Nós vamos discutir num momento oportuno. Existe um debate dentro do PT em ter candidatura própria. Agora, como vai ser a chapa, que parceria vamos buscar, isso ainda discutiremos”, concluiu.

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507