Nelter faz apelo para que Governo priorize recuperação da RN-118

Deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) - Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (4), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) solicitou ao Governo do Estado celeridade na licitação das obras da RN-118, no trecho que liga Caicó a Jucurutu. O deputado destacou a importância da urgência na construção da nova base da rodovia, orçada em cerca de R$ 16 milhões.

“A última construção da base foi entre os anos de 2003 e 2004, na gestão da então governadora Wilma de Faria. Todo ano é necessário fazer reparos, mas não se trata de obra mal feita, e sim porque essa é uma estrada que tem bastante tráfego no nosso Estado”, afirmou Nelter.

Nelter Queiroz afirmou que a via tem fundamental importância para o tráfego de veículos e também para o escoamento da produção agrícola na região, além de produtos como madeira e cal. “Essa RN liga cinco BRs, como a 427, em Caicó, a 226 em Jucurutu, a 304 do Vale do Açu e a BR 406 em Macau, onde chega a RN 118”, disse o parlamentar.

Nelter Queiroz afirmou que já está em entendimento com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) General Fraxe, e com o secretário de Gestão de Projetos do RN, Vagner Araújo, sobre a importância de se dar prioridade à obra.

O parlamentar também fez um apelo para que haja fiscalização na área, pois o excesso de cargas também prejudica vários trechos. “Se o Governo fiscalizasse, muitos carros ali não passavam com excesso de carga”, alertou.