Santa Cruz vence Itabaiana e avança as semifinais da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Santa Cruz (PE)

O Santa Cruz está na semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor pernambucano venceu novamente o Itabaiana pelo placar de 1 a 0, com gol de Anderson Salles de falta. Além do placar idêntico, fica registrada que o gol aconteceu exatamente igual o da última quarta.

Com a vitória, o Santa Cruz está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e aguarda o vencedor de Campinense e Sport. Por ter melhor campanha, o Tricolor fará o segundo jogo no Arruda. O time coral volta a campo no próximo meio de semana onde enfrenta o Belo Jardim pelo Estadual. Já o Itabaiana volta as suas atenções para o Campeonato Sergipano.

Foi um primeiro tempo de altos e baixos. Nos primeiros minutos, o Tricolor começou agredindo logo no começo, chegou até perto de abrir o placar com Pereira, mas depois parou. Faltou aos corais uma melhor aproximação no campo de ataque e um maior cuidado na defesa, que levou um grande susto quando Diego Neves ganhou pelo alto e acertou o travessão do goleiro Júlio Cesar.

Trabalhando melhor a bola, faltou qualidade ao Itabaiana para ser mais cirúrgico no ataque, mesmo com o time mais organizado, sempre buscando construir melhor as suas jogadas. Mesmo não jogando bem, o Santa foi quem mais buscou o ataque, mas mesmo assim o Tricolor não escapou das vaias ao fim da primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, a tônica da partida seguiu a mesma. Com muita lentidão nas transições das jogadas, sem intensidade alguma, o Santa Cruz não conseguia furar o bloqueio bem montado dos sergipanos. Do outro lado, o Tremendão era quem assustava. Magno emendou um chutaço de fora, a bola tinha endereço certo, mas Júlio Cesar salvou na ponta dos dedos.

O Tricolor não estava bem em campo, até a bola parada surgir e fazer a diferença ao seu favor. Após Pitbull ser derrubado perto da grande areá, Anderson Salles cobrou com perfeição e tirou o zero do placar.

Mesmo com o revés, o time sergipano não desanimou e chegou a rondar a área adversária na busca ao menos do empate, mas a falta de qualidade supria a vontade.

Pelo lado do Santa Cruz, a vitória não pode mascarar a má atuação nas duas partidas. O Tricolor usou bem a sua melhor arma na temporada que é a bola parada, mas não pode só depender disso, quando as competições estão chegando em um ponto crucial. A teimosia de Eutrópio pode custar caro futuramente.