Ney Franco é apresentado como novo técnico do Sport

Ney Franco quer aproveitar a estrutura oferecida pelo Sport para levar equipe a um bom nível (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

GAZETA ESPORTIVA – O técnico Ney Franco chegou em Recife nesta terça-feira e já foi apresentado oficialmente como novo treinador do Sport. Após a demissão de Daniel Paulista, que aceitou permanecer no clube pernambucano como auxiliar técnico, a diretoria rubro-negra agiu rápido e anunciou o treinador que não assume um clube desde 2015, quando se desligou do Coritiba.

Após um período nos EUA para estudar inglês e rever alguns conceitos de sua carreira, Ney Franco volta ao futebol com vontade de trabalhar. Lidando com a responsabilidade de levar o Sport de volta a Libertadores da América, o treinador aproveita as competições regionais antes do início do Brasileirão para dar a sua cara à equipe. E o trabalho já começa nesta quinta-feira, no importante confronto de ida das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Campinense, fora de casa.

“Acho que foi o contrato que fiz mais rápido porque eu tinha uma vontade de vir trabalhar no Sport, pela estrutura que o clube tem, pela história que tem no futebol brasileiro, pelas competições que tem pela frente e pelo elenco que se qualificou também”, disse Ney Franco.

O novo treinador do Leão assume o time em uma situação confortável apesar dos resultados recentes ruins da equipe. O Sport está nas quartas de final da Copa do Nordeste, na quarta fase da Copa do Brasil e classificado também para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Fora isso, Ney Franco também conta com todo respaldo da diretoria, como sinalizou o presidente Arnaldo Barros.

“Vem com a credencial de ser um vencedor inquestionável por todos em face aos títulos que ostenta em sua carreira. Essa é a oportunidade de dar continuidade a esta brilhante carreira, agora defendendo e comandando as cores do Sport. Nós da diretoria estamos muito satisfeitos com essa contratação. Ele reúne todos os pré-requisitos que nós entendemos que nossa equipe precisa no momento. Eu desejo a Ney toda sorte, tenho a convicção de que ele fará um excelente trabalho e que trará muitas glórias e alegrias a todos os torcedores do Sport”, completou o presidente rubro-negro.