Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

Ambulâncias do SAMU foi chamada para socorridos os feridos (Foto: Fred Carvalho/G1)

Do G1 RN – O procurador-geral adjunto de Justiça do Rio Grande do Norte Jovino Pereira Sobrinho e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram baleados nesta sexta-feira (24), na sede do Ministério Público do Estado. Ambos foram socorridos. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o atirador é o servidor Guilherme Wanderley Lopes da Silva, de 44 anos, que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. O ataque aconteceu por volta das 11h30.

Logo em seguida, o homem saiu em um automóvel Polo de cor prata. Na fuga, ele também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.

A sede do Ministério Público fica no Bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. A Polícia Militar fez buscas pela região, mas ainda encontrado o servidor.

Nem o Ministério Público nem a Polícia Militar sabem dizer o que pode ter motivado o atentado.

Feridos
Segundo o Ministério Público, o procurador adjunto, que foi atingido duas vezes no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele deu entrada no Centro Cirúrgico.

Já o promotor Wendell Beetoven, que foi baleado nas costas, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas também já foi levado para o hospital.

Beetoven, que durante muitos anos atuou na Promotoria de Investigação Criminal e Combate ao Controle Externo da Atividade Policial, atualmente estava lotado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, atuando como coordenador jurídico.