Ministério Público arquiva denúncia contra o ex-prefeito Padre Jocimar Dantas

Ex-secretário de Obras, Jarbas Nascimento e o ex-prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas - Reprodução

O Promotor de Justiça de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia arquivou o Inquérito Civil nº 099.2015.000010 instaurado em 1º de outubro de 2015, com o objetivo de apurar possível prática de improbidade administrativa por parte do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas e o ex-secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jarbas Nascimento.

A denúncia partiu do então vereador Gilberto Brito que acusava o prefeito e secretário da época de autorizar as máquinas da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó para fazer terraplanagem na construção de um prédio onde funcionarão as empresas de Alécio Alves na Zona Rural de Jardim do Seridó.

Na ânsia de denunciar apenas para incriminar o gestor e seu secretário, o então vereador não buscou as informações verdadeiras agindo antecipadamente e erroneamente, pois o que ocorreu foi apenas o que o município costumava fazer que era disponibilizar as máquinas para qualquer cidadão de Jardim do Seridó.

Contudo, as despesas com o combustível seria contrapartida do beneficiário, além disso, era apenas a máquina motoniveladora que estava sendo utilizada para abrir a estrada que dá acesso à fábrica (que por sinal, irá gerar vários empregos para a população jardinense) e não a terraplanagem, como foi denunciado pelo vereador acima citado.

O então vereador esqueceu ou não quis se informar que as mesmas máquinas já haviam sido autorizadas diversas vezes para vários agricultores correligionários dele e que, a Administração de Padre Jocimar, sempre primou pelo princípio da impessoalidade insculpido na Constituição Federal.

Mas agora foi feito Justiça, sendo arquivado o citado inquérito tendo em vista não ter existido dolo por parte do Padre Jocimar Dantas e Jarbas Nascimento.

Crédito e informações: Blog Jardim em Foco