Homem é encontrado morto dependurado dentro de CDP da capital do Estado

CDP da Zona Norte de Natal (Foto: SEJUC/Divulgação)

Um preso foi encontrado morto na tarde deste sábado (18) dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal. Genilson Freitas Gomes da Silva, de 22 anos, foi achado dependurado pelo pescoço pouco tempo após ser colocado em convivência com outros detentos, segundo a direção da unidade.

“Ele havia chegado aqui no CDP fazia duas semanas. Na tarde deste sábado, após o meio-dia, ele deixou o setor de triagem e foi colocado em uma cela com outros presos. Agora, saber o que aconteceu, é trabalho de investigação”, disse o diretor Ubiratan Marcelino.

Outras mortes
No último dia 4, dois presos foram encontrados mortos na Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como ‘Macarrão’, preso for furto, e David Sales da Silva, o ‘Quixabeirinha’, que respondia por assalto à mão armada, foram enforcados. Os corpos estavam no banheiro da quadra do pavilhão 1.

Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (SEJUC), foi descartada a possibilidade de ter ocorrido uma briga envolvendo facções criminosas. A suspeita é de uma disputa por venda de drogas nas ruas.