Cabo da Polícia Militar é morto no interior do Rio Grande do Norte

Aposentado, cabo Pedro dos Santos Silva tinha 76 anos - Foto: PM/Divulgação

Do G1 RN – Um cabo da Polícia Militar aposentado foi assassinado na madrugada deste domingo (19) em uma estrada de terra entre os municípios de Água Nova e Rafael Fernandes, na Região Oeste potiguar. Segundo a própria PM, Pedro dos Santos Silva tinha 76 anos. Contudo, ainda não se tem a confirmação se ele foi vítima de disparos de arma de fogo ou se os ferimentos foram causados por alguma arma branca.

Policiais que atenderam a ocorrência contaram que o corpo foi encontrado nas proximidades do sítio São Luiz, ao lado de uma motocicleta, e que há bastante sangue no local. O veículo pertence à vítima. Como a moto não foi levada, a polícia descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

Comandante da PM na região, o major Davi Alves Cavalcanti disse ao G1 que estão sendo feitas diligências em busca dos assassinos. Também não há informações sobre a motivação do crime.

“Falam em emboscada, mas isso também está sendo investigado. Sabemos que o cabo comprava pão na cidade de Rafael Fernandes e revendia em Água Nova, onde tinha um pequeno comércio. Isso significa que ele fazia esse trajeto todos os dias, e sempre pela madrugada. Também estamos tentando descobrir se levaram a arma dele”, acrescentou o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.