Berrío é expulso, e Flamengo perde para a Universidad Católica

Flamengo saiu derrotado de Santiago (Foto: Martín Bernetti/AFP)

Gazeta Press – Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo lutou muito, mas acabou batido pela Universidad Católica por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O resultado fez a equipe rubro-negra cair para a terceira colocação no Grupo 4 com três pontos, enquanto a Universidad assumiu a liderança com quatro.

O único gol do duelo foi marcado pelo veterano Santiago Silva, ex-Corinthians, no segundo tempo. O revés representou a primeira derrota sofrida pelo Flamengo em jogos oficiais em 2017.

O Rubro-Negro foi melhor durante a maior parte do jogo e chegou a acertar, por duas vezes, a trave do goleiro rival, mas não teve competência para transformar em gol as chances que apareceram. O time chileno fez uma boa marcação e teve a felicidade de marcar seu gol em desatenção da zaga rubro-negra.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Atlético-PR no Maracanã, buscando voltar a vencer na Libertadores. A Universidad Católica, por sua vez, vai encarar o San Lorenzo, novamente em casa.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI 1 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Data: 15 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Jorge Luis Yupanqui (Peru)
Cartões Amarelos: Fuentes, Lanaro, Parot (Universidad Católica); Pará, Diego, Márcio Araújo (Flamengo)
Cartão Vermelho: Berrío (Flamengo)
Gol: UNIVERSIDAD CATÓLICA: Santiago Silva, aos 30 minutos do segundo tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli, Juan Espinosa(Cristian Álvarez), Germán Lanaro, Kuscevic e Alfonso Parot; Kalinski, César Fuentes, Fuenzalida e Diego Buonanotte; Ricardo Noir(Lobos) e Santiago Silva
Técnico: Mario Salas

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo(Berrio), Willian Arão(Leandro Damião), Márcio Araújo, Diego e Everton(Gabriel); Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo