Carlos Augusto se mostra contrário a construção de presídio em Santana do Seridó

Deputado estadual Carlos Augusto de Paiva Maia - Reprodução

Em virtude do anúncio de que o Governo do Estado definiu a cidade de Santana do Seridó como uma das sedes dos novos presídios, o deputado estadual Carlos Augusto emitiu nota acerca da situação.

Em nota, o deputado Carlos Augusto defende ampla discussão sobre escolha de cidades para construção de novos presídios.

NOTA

“Tomei conhecimento – através da imprensa, da definição, feita pelo Governo do Estado, pelas cidades que devem receber novos presídios, entre elas, por exemplo, Santana do Seridó.

A indicação de um município como sede de uma penitenciária sempre vem acompanhada de rejeição por parte dos moradores, inclusive pela população de cidades vizinhas como tem afirmado e defendido o prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo.

A proposta para construção de um novo presidio, além de local apropriado, deve também passar por ampla discussão, dirimindo, assim, eventuais dúvidas sobre perdas em investimento público ou crescimento econômico para o município.

Estou ao lado do prefeito de Parelhas, Alexandre Petronilo, e, consequentemente, de todo o povo do Seridó para discutir de forma mais ampla e democrática o assunto”.

Carlos Augusto
Deputado Estadual