Neymar brilha e garante classificação histórica ao Barça na Champions

Neymar garante classificação azul e grená (Foto: Lluis Gene/AFP)

GAZETA ESPORTIVA – O Barcelona fez história nesta quarta-feira, ao se garantir nas quartas da Liga dos Campões da Europa, depois de vencer o Paris Saint-Germain por 6 a 1. Com uma postura intensa durante todo o confronto, os catalães saíram à frente por 3 a 0, com tentos de Suárez, Kurzawa – contra – e Messi, viram os franceses praticamente garantirem a vaga, com gol de Cavani, mas foram atrás do placar e contaram com a estrela brasileira de Neymar, que marcou dois e deu assistência para Sergi Roberto, para avançar à próxima fase.

Até o começo do segundo tempo, quando já venciam por 3 a 0, os catalães davam indícios de que conseguiriam superar a desvantagem jamais superada na história da Champions. Os franceses, no entanto, cresceram durante os 45 minutos finais e até chegaram a colocar uma bola na trave antes de diminuírem. Quando o duelo se encaminhava para o fim, porém, Neymar fez questão de coroar sua linda atuação no jogo. O brasileiro incendiou o duelo com um gol de falta e gol de pênalti, e deu uma assistência, garantindo a classificação azul e grená.

Classificado pela 10ª vez consecutiva às quartas, feito nunca alcançado por outro time europeu, o Barça aguarda apenas o complemento das oitavas de final e a realização de um sorteio para conhecer os próximos adversários no torneio continental. Já o time da França, depois da eliminação, volta as atenções ao Campeonato Francês, competição na qual aparecem na vice-liderança.

Suárez desvia de cabeça para abrir a contagem no Camp Nou (Foto: Josep Lago/ AFP)

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 6 X 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 08 de março de 2017
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Deniz Aytekin (ALE)
Assistentes: Guido Kleve e Markus Häcker (ambos ALE)

Cartões Amarelos: Piqué, Sergio Busquets, Raktic, Neymar e Luis Suárez (Barcelona); Draxler, Matuidi, Cavani, Verrati e Marquinhos (PSG)

Gols: 
Barcelona: Luis Suárez, aos 2, e Kurzawa (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo; Messi, aos três, Neymar, aos 42 e aos 45 e Sergi Roberto, nos acréscimos do segundo tempo
PSG: Cavani, aos 16 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Piqué, Mascherano e Umtiti; Sergio Busquets, Iniesta e Raktic; Messi, Neymar, Rafinha e Suárez
Técnico: Luis Enrique

PSG: Trapp; Meunier, Marquihhos, Thiago Silva e Kurzawa; Rabiot, Matuidi e Verratti; Lucas, Draxler e Cavani
Técnico: Unai Emery