Perícia constata roda danificada em carro alegórico que feriu 20 pessoas na Sapucaí

Veículo passou por duas perícias, uma delas ocorreu logo após o fim do desfile - Foto: Yasuyoshi CHIBA / AFP

A segunda perícia realizada no carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que feriu 20 pessoas na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste domingo, constatou que uma das rodas estava danificada.

O laudo pericial ainda não tem data para ser concluído e deve apontar se o dano pode ter sido uma das causas que levaram o veículo a ficar desgovernado. A perícia foi realizada na manhã desta segunda-feira, quando os peritos analisaram a estrutura, mediram dimensões e tiraram fotos do carro. As informações são do G1.

Uma perícia preliminar já havia sido feita logo após o fim do desfile do bloco, ainda durante a dispersão do sambódromo.

Do lado esquerdo do veículo, três partes ficaram danificadas, provavelmente por serem os pontos que colidiram nas grades do sambódromo. Outro dano foi visto na parte inferior, em uma das rodas que giram de acordo com a direção na qual o veículo segue.

No local do colisão, o meio-fio ficou danificado e também foi periciado. Após a conclusão do trabalho dos peritos, uma nova grade foi colocada no buraco, que foi aberto para socorrer as pessoas.

A polícia deve analisar também imagens feitas pela TV e vídeos amadores do momento do acidente.