[VÍDEO] Diocese de Caicó lança Campanha “O Seridó tem Sede de Solidariedade”

As ações realizadas pela Diocese de Caicó podem ser vistas no vídeo que foi lançado pela instituição, apresentando o resultado do trabalho realizado pela Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, pela Cáritas Diocesana e pelo grupo “Vincentinos”, Sociedade São Vicente de Paulo. (ASSISTIR VÍDEO ABAIXO)

O vídeo é uma das ações de divulgação da Campanha “O Seridó tem Sede de Solidariedade”, lançada pela Diocese de Caicó, através da Comissão Diocesana para o serviço da caridade, da justiça e da paz. A campanha tem o objetivo de promover a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social no início dos exercícios quaresmais.

As doações realizadas em todas as Paróquias da Diocese de Caicó servem para a manutenção das ações sociais da Diocese. No vídeo, é possível conhecer alguns exemplos desse trabalho em cidades seridoenses como Acari e Cruzeta, onde há todo um acompanhamento feito pelas Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa.

Há ainda o exemplo do Grupo São Vicente de Paulo que oferece aulas de música para criança e da Cáritas Diocesana, através do acompanhamento a associação de materiais recicláveis. São ações que vêm transformando a vida de várias pessoas, em toda a região do Seridó.

O ápice da campanha acontece na Quarta-Feira de Cinzas, com as coletas realizadas durante todas as missas e celebrações, mas também é realizada durante todo o ano, tendo em vista a manutenção das ações sociais realizadas pela Diocese de Caicó.

Seguem informações para as pessoas que quiserem fazer doação via transferência bancária:

Doação por Depósito Bancário
Banco do Brasil – Conta Corrente: 50.603-6 – Agência 0128-7
Caixa Econômica Federal – Conta Corrente: 585-8 – Agência 0758 – Operação 003
Cáritas Diocesana de Caicó

https://www.youtube.com/watch?v=F1CopOtWcPc