Saia Rodada dará continuidade nesta terça aos 14 dias de Carnaval em Jardim do Seridó

Com a finalidade de resgatar uma das maiores festas carnavalescas do Rio Grande do Norte, a cidade de Jardim do Seridó abriu oficialmente no último dia 16 de fevereiro, no Corredor da Folia com apresentação do cantor Capilé, os 14 dias do Carnaval jardinense, programados para acontecer em 2017. Já como parte integrante da inovação, o fim de semana foi dedicado a Zona Rural do Município.

Antes, porém, na sexta-feira, dia 17, ocorreu à Escolha da Rainha do Carnaval no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia com o tema: O Resgate da Tradição. Na ocasião, foi eleita como Rainha do Carnaval, a jovem Yasmin Ísis, representante do Bloco Tira Sossego. Já a Rainha Mirim foi Alycia Lima do Bloco Rico Sem Besteira.

A primeira comunidade rural a receber a festa carnavalesca foi o Sítio Catururé no sábado, dia 18, com a dupla Carlinhos e Marcos Luan. No domingo, dia 19, foi a vez do Povoado Currais Novos com o Arrastão dos Papangus e animação de uma Orquestra de Frevo. Ontem, dia 20, aconteceu Folia no Trio no Centro da cidade com o Trio Paradise, tocando todos os sucessos do Carnaval.

Dando continuidade, nesta terça-feira, dia 21 de fevereiro, após os jogos da Copa dos Blocos Carnavalescos, haverá Arrastão de Paredões, saindo do ginásio de esportes com destino ao Corredor da Folia, onde ocorrerá um dos shows mais aguardado desta programação com a Banda Saia Rodada. A atração é um presente do prefeito Amazan Silva aos jardinenses, foliões e visitantes que marcarão presença.