Pelo pluviômetro da EMPARN já choveu 164 milímetros este ano em Jardim do Seridó

Chuva em Jardim do Seridó - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte (Arquivo)

O Blog A Fonte entrou em contato nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, com o coordenador municipal de Agricultura, José Ailson Dantas para buscar informações sobre chuvas caídas até o momento em Jardim do Seridó. Ele também é o responsável pela coleta dos dados pluviométricos para encaminhar a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

José Ailson nos repassou que no acumulado de 2017 já choveu na Zona Urbana de Jardim do Seridó, 164,2 milímetros. Em janeiro as precipitações somaram 57,7 mm e no mês corrente até a presente data, a soma totaliza 106,5 milímetros. Já a maior chuva até o momento registrada em Jardim do Seridó, aconteceu no último sábado para madrugada do domingo (dias 11 e 12). A precipitação foi de 101 milímetros.

O coordenador revelou ainda ter conhecimento que em outras áreas do município, as chuvas foram bem mais generosas, principalmente na Zona Rural. Contudo, a EMPARN só reconhece como registro oficial em Jardim do Seridó, os dados coletados pelo pluviômetro instalado na Secretaria Municipal de Agricultura no Centro da cidade. “A leitura é feita diariamente às 7 horas da manhã e segue rigorosamente as orientações do Setor de Meteorologia da EMPARN”, destacou Ailson.