Prefeito Batata se reúne com Ministério Público para discutir Carnaval de Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve reunido nesta quarta-feira (15) com a promotora de Justiça, Uliana Lemos de Paiva, na sede do Ministério Público Estadual. Acompanhado do procurador do Município, Pedro Rocha, o prefeito foi mostrar ao MP a importância que tem o carnaval para Caicó e a região do Seridó.

Uliana Lemos, que atua na 3ª Promotoria de Caicó, recomendou que o prefeito não realize despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, bandas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos, enquanto durar o estado de emergência em razão da seca, e, principalmente, durante o período carnavalesco que se aproxima. A recomendação 0003/2017, foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição da terça-feira (14).

Na recomendação, a promotora considera o decreto assinado pelo governador Robinson Faria de situação de emergência por seca em 149 municípios do Rio Grande do Norte, dentre eles o município de Caicó, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes no estado.

O prefeito Batata argumentou que o carnaval de Caicó é barato e importante para a economia da cidade. “Nós mostramos que o carnaval de Caicó gerou no ano passado cerca de 60 milhões de reais em oito dias. Uma economia que está enfrentando uma situação tão delicada como a nossa, não pode perder um evento como esse. Nós queremos dizer ao Ministério Público que queremos fazer tudo com transparência e todos os documentos que foram exigidos, nós iremos enviar nesta quinta-feira ao MP”, disse Batata.

O procurador do Município, Pedro Rocha também esteve na reunião com a promotora Uliana Lemos e o prefeito Batata. “Foi uma reunião boa e o Ministério Público faz o papel dele que é esse mesmo e tem sido uma postura do governo Batata de dar as mãos aos órgãos de fiscalização. O MP deve ser um parceiro da gestão. A gente vem respondendo aos pedidos do Ministério Público com transparência e tranquilidade. Estamos todos dentro da legalidade e da moralidade administrativa e todos cientes da importância desse evento para a economia e para o povo de Caicó. Na parte do Município, a convicção total é de que vai haver o carnaval”, comentou Pedro Rocha.