Para Kelps, lei aprovada na Assembleia do RN garantiu promoções ao policiais

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) se pronunciou na sessão desta quinta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa, para fazer críticas ao Governo do Estado em relação às promoções dos policiais e bombeiros. Para o parlamentar, que foi escolhido para presidir a Comissão Especial de Segurança instalada hoje na Casa, as promoções implantadas foram resultado da luta das associações de Praças e transformadas em lei aprovada pelo legislativo estadual.

“Eu fui o relator atendendo pedido dos Praças”, lembrou Kelps, se referindo à lei em vigor desde o Governo passado. “Mas o mérito não é dos deputados e nem do governador”, afirmou o parlamentar, declarando que o governador Robinson Faria (PSD) não falou a verdade quando divulgou que estaria concedendo promoções aos policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte. “A conquista das promoções é das associações e o governador promoveu porque a Assembleia aprovou”, reforçou.

Apesar das críticas, Kelps Lima reconheceu a “boa vontade” do governador por ter conversado com representantes das categorias de polícia e evitado que no Rio Grande do Norte acontecesse o mesmo movimento ocorrido no Espírito Santo, onde a Polícia Militar paralisou as atividades, como consequência, a violência se instalou na capital e em cidades da região metropolitana.

O deputado Hermano Morais (PMDB) aparteou Kelps Lima para concordar com seu posicionamento, inclusive reconhecendo o papel do Governo para evitar que se repetisse no Rio Grande do Norte o que aconteceu no Espírito Santo. Hermano aproveitou para se solidarizar com uma família do município de Nísia Floresta, que na madrugada velava um ente querido em casa e foi vítima de um arrastão, quando bandidos chegaram e levaram pertences das pessoas presentes e o carro da família.