Caicó recebe Exposição do Memorial Câmara Cascudo

Inicia em Caicó, nesta quinta-feira (16), a Exposição “Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo”, no Centro Educacional José Augusto, com visitação das 8h às 16 horas, e entrada gratuita.

A exposição convida a população para um passeio pela história e cultura do estado, destacando nas peças os fatos marcantes de mais de 400 anos de história, inclusive, com destaque para peças que remetem ao período das guerras e sua influência no Estado.

Nesta terça-feira (15), a museóloga Geruza Câmara esteve em contato com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a Coordenação de Cultura. Ela explicou que esta é a primeira vez que a exposição “Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo” sai do Memorial Câmara Cascudo, e acontece inicialmente em Caicó, favorecendo toda a região Seridó.

São 24 paradas, e a cada momento os textos do historiador e folclorista Câmara Cascudo, explicam, relatam e esclarecem os visitantes. Conforme a museóloga Geruza Câmara, a exposição permanece até julho de 2017, e para visitas das escolas, é solicitado que haja o agendamento junto a DIRED pelos telefones 3421-6046, 3421-6061, e 3421-6062.

“Sem dúvida, esta exposição é um presente para Caicó e região Seridó. O Governo do Estado e a DIRED estão de parabéns por esta iniciativa, de trazer o Memorial Câmara Cascudo até Caicó, através desta exposição ‘Descobrindo o Rio Grande do Norte com Luís da Câmara Cascudo’. É uma oportunidade ímpar de enriquecer nosso conhecimento sobre os fatos que marcam a história do nosso Estado”, disse Anna Jailma, diretora de cultura do município.