[CLASSIFICADOS] Botafogo arranca empate e o Atlético (PR) vence nos pênaltis

Pimpão fez o gol de empate do Fogão (Foto: CLAUDIO REYES/AFP)

GAZETA ESPORTIVA – Em partida dramática, o Botafogo garantiu a passagem para a segunda fase da Taça Libertadores ao empatar com o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 1. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Monumental, em Santiago, e o Alvinegro carioca mostrou muito empenho para alcançar o resultado.

Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Olimpia, do Paraguai, que duelam nesta quinta-feira. Na ida, em casa, os equatorianos venceram por 1 a 0.

O resultado fez justiça ao espírito de luta demonstrado pela equipe de General Severiano que sofreu um gol, logo no início da partida com um lance infeliz de Emerson Silva, que marcou contra. Depois, o Botafogo lutou muito para reverter a desvantagem e conseguiu a igualdade nos minutos finais do segundo tempo com um gol de Rodrigo Pimpão. Como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Glorioso foi beneficiado com o empate.

ATLÉTICO PARANAENSE

Furacão aguentou forte pressão durante o tempo regulamentar (AFP PHOTO / Luis Acosta)

O Millonarios, da Colômbia, bateu o Atlético Paranaense no tempo normal por 1 a 0, no El Campín, em Bogotá, mas nas penalidades a vaga para a próxima fase da pré-Libertadores da América ficou com o Rubro-Negro, que fez 4 a 2. No jogo de ida, na Arena da Baixada, vitória do Furacão por 1 a 0.

Depois de pressionar por toda a primeira etapa, os colombianos chegaram ao gol depois do intervalo, aos 13 minutos, com Jhon Duque, que levou o jogo para os pênaltis. Porém, Franco e Nuñez desperdiçaram suas cobranças.

Na próxima fase, ainda mata-mata, o Atlético Paranaense enfrenta o vencedor do duelo entre o Universitario-PER ou Deportivo Capiatá-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira, com vantagem dos peruanos.