‘Gato’ em rede elétrica provoca a morte de um trabalhador em Mossoró

Marcos Oliveira, trabalhador braçal, de 34 anos de idade

O Câmara – Marcos Oliveira, trabalhador braçal, de 34 anos de idade, foi contratado para cavar um buraco, para sentar um poste de energia na casa de Drinks de “Birinigth”, na Rua Padre Cicero, no Bairro Costa e Silva em Mossoró e morreu de uma descarga elétrica.

No local passava a rede elétrica da residência, que foi desligada para a escavação, porém o servente sofreu um choque e morreu no local. Ele não esperava que na rede elétrica da casa funcionasse um desvio da corrente elétrica (Gato) feito de forma criminosa e que no momento estava ligado.

As equipes da COSERN, Instituto Técnico e Cientifico de Perícia (ITEP) e os delegados Luiz Fernando (Furtos e Roubos) e Jose Vieira (Defraudações) localizaram a ligação clandestina e constataram que depois da morte do servente, alguém chegou a cortar a corrente elétrica que passava pelo local, mas não conseguiu desfazer o “Gato”, que segundo os técnicos da COSERN, era responsável por mais da metade da energia consumida na casa de Drinks.

No entendimento dos delegados e do responsável pela perícia criminal, houve crime na forma culposo, “quando não há intenção de matar”. As causas do homicídio culposo são norteadas pela negligência, imprudência ou imperícia.

“Birinigth”, dois funcionários e algumas meninas, que servem na casa, foram conduzidas para esclarecimentos na Delegacia de Plantão. Como ele responde pela casa de Drinks há 5 anos, foi indiciado, pela morte do servente, por roubo de energia e por exploração sexual e já foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

*Com informações do portal O Câmara