Zenaide participa da inauguração da UTI Infantil do UOL e parabeniza iniciativa

A depurada federal Zenaide Maia (PR/RN) participou nesta segunda-feira (6), em Natal, da solenidade de inauguração da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL em Natal. Acompanhada do seu esposo e ex-prefeito Jaime Calado, a deputada foi aplaudida quando citada pela mesa sobre o empenho que tem desempenhado junto com a bancada potiguar em pró da saúde do Estado.

Como médica e parlamentar preocupada com a saúde do RN, Zenaide Maia está sempre alerta às necessidades e sabe da insuficiência de leitos de UTI pediátrica no Estado. Inclusive, durante a solenidade, a Reitora da UFRN, Ângela Cruz, e o Presidente da Ebserh, Kleber de Melo Morais, fizeram questão de citar a deputada e a bancada federal como defensores da saúde em Brasília, além de agradecer a Zenaide Maia por todo empenho.

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL é formada por cinco leitos e já está em funcionamento desde o último dia 30 de janeiro. Hoje aconteceu a solenidade de inauguração e o descerramento da placa.

Para Zenaide Maia, a abertura de uma UTI pediátrica é muito importante para salvar vidas e formar novos médicos, principalmente, por fazer parte de um hospital escola. “A abertura de uma UTI Infantil é a garantia que vai salvar mais vidas de crianças. Sendo a UTI Infantil instalada em um hospital escola, onde se aprende, onde se trata com academicismo e onde se adquire mais rapidamente as inovações terapêuticas, a unidade se torna ainda mais importante. Parabéns a todos que trabalharam por essa conquista do HUOL”, declarou Zenaide Maia.