ABC se recupera de derrota na estreia e faz 3 a 0 no Itabaiana-SE em Natal

Nando comemora um dos gols na partida deste domingo - Andrei Torres / ABC FC

DO PORTAL AGORA RN – A torcida do ABC, enfim, pode voltar a sorrir na Copa do Nordeste. Depois de ter estreado com goleada de 3 a 0 para o CSA-AL há algumas semanas, o time comandado pelo técnico Geninho entrou em campo na noite deste domingo (05) e encarou o Itabaiana-SE no Estádio Frasqueirão. Com o apoio de pouco mais de 2,5 mil torcedores, o Alvinegro revidou a derrota da estreia e venceu justamente pelos 3 a 0 que tomou na 1ª rodada, entrando de vez na briga pela liderança do Grupo D do torneio regional.

Desde os primeiros minutos, a partida em Natal já dava indícios de que seria bem movimentada. Com uma equipe recheada de jogadores que passaram pelo futebol potiguar, o Itabaiana deu trabalho, mas não soube concluir em gol as oportunidades que criou ao longo da partida. Melhor para os donos da casa, que conseguiram abrir o marcador aos 33 minutos. Aproveitando chute cruzado de Romano no lado direito, Nando apareceu na área e com um leve desvio colocou o ABC em vantagem no Frasqueirão: 1 a 0.

Em desvantagem, o Itabaiana se arriscou nos minutos seguintes e tentou duas vezes em jogadas de Geovane e Paulinho Macaíba. Edson, em todas, apareceu bem postado para fazer boas intervenções. Seguro no setor defensivo, o Alvinegro assegurou o resultado até o fim da etapa inicial. O que o clube não contava, no entanto, era que logo no início do segundo tempo enfrentaria uma expulsão justamente na defesa. Romano, que já tinha tomando amarelo, acabou levando o segundo e foi pro chuveiro mais cedo, deixando o ABC com 10 em campo.

Vencendo o jogo mas com uma lacuna dentro de campo, o técnico Geninho, ao contrário do que se pensava, não tomou decisões defensivas de imediato. Apenas por volta dos 20 minutos é que ele sacou Gegê e colocou Márcio Passos. O reforço no meio-campo deu mais confiança ao time, que em contra-ataque aos 31 viu Dalberto ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. Nando, seguro na cobrança, anotou o segundo dele no jogo. O hat-trick do camisa 9 só não foi possível porque ele saiu de campo logo após seu segundo tento. Caio Mancha entrou em seu lugar. E foi justamente ele que fechou a goleada no Frasqueirão. Também de pênalti, o atacante anotou o terceiro da partida, finalizando o duelo em Natal.

Com o resultado, o ABC conquistou seus primeiros três pontos na competição e agora ocupa a terceira posição do Grupo D, com saldo zero. O CSA-AL é segundo colocado, também com 3 pontos mas saldo positivo de 2, enquanto o CRB-AL lidera com 4 pontos ganhos e saldo positivo de 1. O time de Ponta Negra agora volta suas atenções para o Campeonato Estadual, onde na quarta-feira (08) enfrenta o Potiguar de Mossoró no Frasqueirão, pela 6ª rodado do certame local.

FICHA TÉCNICA
ABC 3×0 ITABAIANA-SE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Data/Hora: 05/02/2017, às 19h00
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Romano e Felipe Guedes (ABC); Daniel, Hércules e Janilson (ITA)
Cartões vermelhos: Romano (ABC);
Gols: Nando 33’1T e 31’2T, Caio Mancha 49′ 2T (ABC);

ABC
Edson; Levy, Léo Fortunato, Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría e Gegê (Márcio Passos); Nando (Caio Mancha) e Erivelton (Dalberto).
Técnico: Geninho

Itabaiana-SE
Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton e Janilson; Hércules (Igor), Daniel, Chapinha (Fabinho Cambalhota) e André Beleza; Geovane e Paulinho Macaíba (Diego Neves).
Técnico: Aílton Silva