“Marisa foi assassinada por pressões políticas e midiáticas”, afirma Fernando Lucena

Vereador Fernando Lucena (PT) - Reprodução

Do Portal Agora RN – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva morreu na última sexta-feira (3), aos 66 anos, em São Paulo. A morte ocorreu às 18h57 e foi confirmada pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. Políticos do PT no Rio Grande do Norte lamentaram o falecimento da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O vereador Fernando Lucena, representante do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Natal, em entrevista ao Portal Agora RN, foi mais incisivo e opinou que a morte da ex-esposa de Lula foi um “assassinato” indireto em virtude de pressões políticas e midiáticas. “Foi um lixamento público. Dona Marisa era uma mulher simples, não teve estruturas para aguentar, por isso teve um AVC e morreu. Para mim foi um assassinato, inclusive da pior forma possível, pois foi sendo torturada todo dia”, lamentou.

Lucena também elogiou a falecida ex-primeira-dama pela sua humildade e simplicidade. “Fiquei muito triste com sua morte. Marisa era simples e humilde, ela não gostava de aparecer. Na mídia, só se via ao lado do marido em situações de extrema importância”.

Já para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), único representante da sigla na Assembleia Legislativa do RN, Marisa foi uma mulher serena, mas com um coração corajoso e militante. “Marisa Letícia sofreu a dor da injustiça contra si mesma, contra seu companheiro e contra seus filhos. Mas lembraremos dela como a mulher corajosa que sempre esteve ao lado do nosso querido presidente Lula, desde os tempos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, passando pela fundação do PT e culminando com a chegada dele à Presidência da República. A serenidade, a disposição militante e o coração solidário dela seguirão nos inspirando na luta pela democracia e pelo Brasil. Desejamos força a toda sua família para atravessar esse momento de profunda tristeza”, escreveu o deputado.