Polícia procura suspeitos da morte de PM em shopping de Natal

Assaltantes atiraram em policial militar (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil está a procura de informações que levem aos dois homens suspeitos de terem participado da tentativa de assalto que terminou na morte de um policial militar. A ocorrência foi nesta terça-feira (31), dentro de um shopping na Zona Norte de Natal. Os dois criminosos foram filmados pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Um dos assaltantes estava vestindo terno e teria ficado do lado de fora da joalheria alvo do roubo. Pelas imagens do circuito interno de vigilância é possível ver que o homem de terno é o primeiro a atirar contra o policial militar Daniel Oliveira Pessoa.

Em seguida, o assaltante que estava dentro da loja sai e faz movimento como se também atirasse contra o PM. O soldado Daniel Oliveira foi atingido por três tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, no entanto, acabou morrendo na unidade.

Na tarde desta terça-feira, dois homens foram detidos por policiais militares suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto e morte do policial, mas não foram reconhecidos por testemunhas e acabaram liberados.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa esteve no shopping onde aconteceu o crime e já começou a ouvir testemunhas. Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode denunciar através do Disque Denúncia 181.

Thyago Macedo
Do G1 RN