Gabriel Jesus faz seu primeiro gol na Europa, e City goleia o West Ham

Gabriel Jesus fez gol e deu assistência (Foto: Glyn Kirk/AFP)

GAZETA ESPORTIVA – Gabriel Jesus segue impressionando em seu início na Europa. Nesta quarta-feira, o atacante foi peça fundamental da vitória do Manchester City sobre o West Ham, fora de casa, por 4 a 0. Na partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro foi responsável por um gol e uma assistência.

Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola foi a 46 pontos, ficando apenas um ponto atrás do vice-líder Tottenham, mas ainda dez atrás do Chelsea. O West Ham segue fazendo temporada decepcionante, com apenas 28, na metade de baixo da tabela.

Logo aos 16, o ex-palmeirense já começou a brilhar. Ele tabelou com o belga De Bruyne, que não teve dificuldades para tirar do goleiro Randolph, abrindo o placar em Londres.

Quatro minutos depois, os comandados de Guardiola ampliaram. O alemão Sané fez grande jogada pela direita, e cruzou para a área. A bola atravessou até a segunda trave, encontrando David Silva, que só empurrou: 2 a 0.

Aos 38, saiu o primeiro de Jesus com a camisa do City. Sterling recebeu cara a cara com Randolph, mas preferiu o passe para o brasileiro, que balançou as redes pela primeira vez na Europa.

Depois da larga vantagem conseguida na primeira etapa, o time de Manchester diminuiu a intensidade. Mesmo assim, chegou ao quarto. Aos 20, Sterling sofreu pênalti, bem cobrado por Yaya Touré, que transformou a vitória em goleada.

Na próxima rodada, no domingo, o City encara o Swansea, dentro de casa. Antes, no sábado, o West Ham visita o Southampton, buscando a recuperação no Inglês.

Manchester United tropeça em casa

No Old Trafford, o Manchester United decepcionou sua torcida e ficou no 0 a 0 com o Hull City, equipe que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Mesmo com intensa pressão nos minutos finais, os comandados de José Mourinho não superaram o goleiro Jakupovic.

Com o empate, os Diabos Vermelhos foram a 42 pontos, e seguem longe do líder Chelsea, que tem 56. Os visitantes, por sua vez, somam apenas 17, na penúltima posição da competição, à frente apenas do Sunderland.

Confira os resultados desta quarta-feira, no Campeonato Inglês:

Manchester United 0 x 0 Hull City
West Ham 0 x 4 Manchester City
Stoke City 1 x 1 Everton