Botafogo sofre, mas vence Colo-Colo e larga em vantagem na Libertadores

Botafogo chegou a abrir 2 a 0 (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

GAZETA ESPORTIVA – Em partida emocionante, o Botafogo derrotou o Colo Colo-CHI por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Alvinegro vai precisar de um empate no jogo da volta em Santiago para garantir a passagem para a próxima fase da Libertadores. Airton e Pavez, contra, marcaram os gols do Botafogo, enquanto Paredes anotou para a equipe chilena.

Foi uma partida muito tensa. O Botafogo fez um bom primeiro tempo e estabeleceu a vantagem de dois gols, mas a saída, por contusão, do volante Airton, fez o time cair de produção e ser dominado pelo adversário durante a maior parte do segundo tempo. O time brasileiro, que contou com o apoio de uma grande torcida, precisou lutar muito para sair com a vitória.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro. Os cariocas jogam pelo empate, ou até mesmo derrotas por um gol de diferença, a partir de 3 a 2. 2 a 1 leva o duelo para os pênaltis.

ATLÉTICO PARANAENSE

Vitória em casa pode ter encaminhado a classificação (Foto: Heuler AndreyAFP)

Foi no sufoco, mas o Atlético Paranaense começou bem sua caminhada na Libertadores da América ao bater o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão precisa de um empate para passar para a próxima fase preliminar da competição na busca por um lugar na fase de grupos.

Em uma partida complicada, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar apenas na segunda etapa, com Grafite, que cobrou com perfeição pênalti sofrido por Pablo, aos nove minutos. Foi o primeiro gol do atacante no novo clube.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, no El Capín, em Bogotá, na Colômbia.