Artigo: Hermano Morais comemora 10 anos de Frente pelas crianças e adolescentes

Deputado estadual Hermano Morais (PMDB)

A Frente Parlamentar em Defesa do Direito da Criança e do Adolescente completou 10 anos de atividades e a data foi celebrada com uma série de atividades alusivas no dia 30 de novembro. O dia rendeu apresentações culturais e homenagens àqueles que ao longo desses anos se dedicaram a promover sonhos aos que vivem uma dura realidade nas suas comunidades.

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criada em 2006, sob a nossa coordenação, enquanto Vereador da Cidade do Natal, por meio da Lei nº 5759/06, que passou a reger as ações de políticas públicas de atendimento dos direitos da criança e adolescente em Natal, vigentes até hoje. Atualmente, a Frente é tocada com muito zelo pela vereadora Júlia Arruda e infelizmente, por motivos de saúde, não pude comparecer solenidade e a homenagem a mim proferida.

Dez anos se passaram daquele feliz dia em que foi instituída esta rosa tão importante para as nossas crianças, para os nossos adolescentes, para a nossa história, para o nosso Estado e para o nosso futuro, unindo diversas pessoas e instituições, de áreas diferentes, em prol de uma causa de interesse da sociedade. E ver este filho crescer robusto, saudável e pronto para fazer a diferença na vida de muitos que realmente precisam, exatamente como sonhamos há dez anos, nos traz um contentamento semelhante ao de uma criança que acabou de acordar no dia 25 de dezembro e constatar que o ganhou um presente.

Passeiam agora, à minha memória, alguns desses grandes pequenos seres que só me fizeram entender melhor o real significado da palavra amor, como ele, de fato, precisa ser: humano, livre, desinteressado. Pedro Vítor, que todas terças e quintas corria para pegar na minha mão. Renato, que mesmo criança, se dizia meu eleitor. Nayara, que alcançava somente a minha cintura, mas sabia, como ninguém, chegar ao meu coração. Gabriel Kenedy, filho único de uma mãe guerreira, olhar profundo, sorriso fácil.

Netinho, incansável batalhador, sempre feliz, nos dando lições de vida. E o inesquecível Helson Benévolo Xavier, Dirigente da APAE Natal, entusiasta, incentivador da criação da Frente. Todos hoje, anjos de Deus que partiram precocemente e mesmo em um plano espiritual diferente do nosso, ainda continuam a nos ensinar.

Fazer parte da construção da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e ser reconhecido como autor da Lei que instituiu a Frente, me motiva, me fortalece, me engrandece, enquanto homem de fé. Fé no amor ao próximo, na bondade, na caridade, na esperança e na Fé em Deus.

Gratidão! Por ter tido a oportunidade divina de ter iniciado esta história que hoje comemora a sua primeira, de muitas, décadas. Por tudo o que esta corrente pôde me proporcionar; como um bumerangue que a gente lança para encontrar o outro e acaba voltando a nos encontrar. Fazer o bem, pelo simples fato de fazer o bem, não tem preço.