Agripino sobre nova Mesa do Senado: “começamos os trabalhos sob o comando de um entendimento”

Senador José Agripino e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE)

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), destacou o entendimento na eleição, nesta quarta-feira (1º), do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) para suceder a Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado. Eleito por 61 votos a favor, dez contra e dez em branco, Oliveira – que disputou o cargo com o senador José Medeiros (PSD-MT) – conduzirá a Casa pelo biênio 2017-2018. José Agripino disse não ter dúvidas de que a nova composição da Mesa Diretora adotará “o diálogo” como forma de atuação.

“É sempre melhor, até por conta do momento conturbado que o Brasil vive, que se harmonize as posições políticas. E a nova Mesa Diretora é o aval para que o diálogo seja estabelecido sobre reformas que o país precisa”, frisou Agripino. “Começamos os trabalhos sob o comando de um entendimento. O entendimento é sempre melhor do que o tumulto e o confronto. Pelo menos este ponto é favorável na retomada dos trabalhos do Congresso Nacional”, acrescentou.

De acordo com José Agripino, os principais desafios do Senado Federal para o ano de 2017 dizem respeito à aprovação de matérias primordiais para o país, como as reformas trabalhista, previdenciária e política. “Não tenho dúvida: para este primeiro semestre, as reformas trabalhista, previdenciária e política são pontos fundamentais sobre os quais o plenário e as comissões vão ter que debruçar”, afirmou Agripino.