PM baleado durante tentativa de assalto em shopping morre em Natal

Daniel Oliveira Pessoa foi baleado durante uma tentativa de assalto (Foto: Reprodução/Arquivo da família)

O policial militar Daniel Oliveira Pessoa, que foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma joalheria em um shopping em Natal, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). A informação foi confirmada pelo Hospital Walfredo Gurgel.

Daniel foi atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro nas costas. Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança do shopping mostra o momento em que o policial militar é baleado pelos bandidos.

No vídeo é possível ver o momento em que o PM se aproxima da joalheria e conversa com um homem que sai de dentro da loja. O homem, vestido de terno e gravata, é um dos assaltantes. Eles conversam por um tempo e em seguida o policial entra na loja. Neste momento, o assaltante saca uma arma, aponta para o militar e atira. Dentro da loja, o  outro assaltante corre em direção à saída.

Não é possível saber de onde partem todos os disparos que atingem o policial, que cai baleado no chão. Os bandidos fogem e o de branco pega a arma do policial caído. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em nota, a administração do Partage Norte Shopping diz que todo o atendimento de emergência foi prestado, o policial foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e que nada foi roubado. O shopping informou ainda que está colaborando com as autoridades para apuração e esclarecimento dos fatos.

Fernanda Zauli
Do G1 RN

https://www.youtube.com/watch?v=1mVBocun7ic